sábado, 30 de agosto de 2008

A vinda da Família Real para o Brasil - Concluindo

Concluindo...

Ao final deste trabalho é possível concluir que a vinda da Família Real para o Brasil trouxe inúmeras e significativas mudanças para o país. Primeiramente podemos citar à abertura dos portos às nações amigas, tal ato foi responsável por aumentar os ciclos comerciais do país com diversas regiões do mundo. Depois, ainda podemos comentar sobre a criação de um grande número de entidades que existem até hoje, como as citadas nas postagens anteriores ( Jardim Botânico, Banco do Brasil, Escola de Medicina da Bahia, Escola de Medicina do Rio de Janeiro) e outras, como a Biblioteca Nacional.
As mudanças não foram só na área econômica. A sociedade brasileira se desenvolveu, cresceu, conheceu melhor as artes literárias e científicas. Além disso, essa hospedada da Corte brasileira no Brasil está intimamente ligada com a nossa Independência.
É fácil perceber as mudanças que os lusos causaram no território brasileiro, pois elas estão em qualquer lugar, até mesmo nos dias de hoje. Ao comermorarmos o bicentenário da vinda da Família Real para o Brasil comemoramos também o bicentenário do crescimento e da transformação da sociedade brasileira.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Texto elaborado por: Thaís Santos

Um comentário:

Marina Lopes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.