sábado, 9 de agosto de 2008

Curiosidades da Família Real

Com a chegada da Família Real para o Brasil, as festividades tornaram algo comum, e qualquer acontecimento era motivo para se realizar uma grande festa. Confira abaixo algumas curiosidades em relação a esse assunto.

* Em 1811 houve um espectáculo de Ópera no Teatro Real do Rio de Janeiro que foi realizado para comemorar o aniversário de D. Maria I. O maestro desta apresentação foi Marcos de Portugal.

* Uma das primeiras grandes festas dada pela Corte no Rio de Janeiro foi o casamento da princesa mais velha, em 1810, que se chamava Maria Teresa, com seu primo Pedro Carlos.

* Em 1815, o Brasil deixou de ser uma colônia portuguesa e foi elevado à categoria de Reino Unido com Portugal. Obviamente nesse período não faltaram desfiles e bailes.

* No ano 1816, morreu a velha rainha D. Maria I. D. João já governava a muito tempo, pois a mãe enlouquecera, mas só nesse ano subiu ao trono como D. João VI. Houve um período de luto e apenas dois anos mais tarde é que se realizaram as ricas e grandiosas cerimônias para festejar a coroação.

Postado por: Brazil / Texto elaborado por: Brazil

Fonte:
http://www.geocities.com/atoleiros/realnobrasil.htm

Nenhum comentário: